Acusado de matar a ex a facadas dentro de supermercado é julgado em Montes Claros
15/05/2025
(Foto: Reprodução) Assassinato foi cometido no momento em que a vítima trabalhava, no dia 17 de janeiro deste ano. O Ministério Público de Minas Gerais quer a condenação do réu por homicídio triplamente qualificado. Suspeito de matar a ex dentro de supermercado é julgado hoje em Montes Claros
Gabriel Souza Lima Mendes, acusado de matar a ex-namorada dentro de um supermercado, em Montes Claros, será julgado nesta quinta-feira (15). Relembre o crime. Zélia Mariely, de 20 anos, foi atacada a facadas enquanto trabalhava, em janeiro deste ano.
Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o jovem, de 23 anos, foi até o estabelecimento portando uma arma de brinquedo e uma faca. Quando a mulher percebeu a presença do homem, chegou a implorar para não ser morta. No entanto, ela foi atingida por diversos golpes e morreu no local.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O MPMG informou que deseja que o réu seja condenado por homicídio triplamente qualificado, considerando: feminicídio, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o órgão, Gabriel planejou o crime uma semana antes e teria confessado o fato na delegacia.
O julgamento, que é realizado no Fórum de Montes Claros, não tem previsão de encerramento.
Morte dentro de supermercado
A jovem foi morta a facadas dentro do supermercado onde trabalhava, no bairro Vila Ipiranga, em Montes Claros. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar que o suspeito abordou a mulher no caixa do estabelecimento e a perseguiu após ela sair correndo. Ao ser alcançada por ele, ela foi ferida com diversos golpes de faca. Ele fugiu após o crime.
O Samu foi acionado por terceiros para socorrer a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local. A jovem apresentava ferimentos no peito, braço, antebraço e mão.
Ao realizarem buscas, os policiais conseguiram localizar o homem e prendê-lo. Com ele foi encontrado uma réplica de pistola. Questionado sobre o homicídio, o suspeito assumiu que golpeou a jovem e teria dito que cometeu o crime após o término do relacionamento que mantinha com ela.
O jovem detalhou ainda à PM que planejou cometer o assassinato e foi até local de trabalho da vítima, a atacou com facadas e usou a réplica de pistola para ameaçar as pessoas que tentassem defendê-la.
Julgamento é realizado no Fórum de Montes Claros
Renata Caldeira/TJMG/Divulgação
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.